Timor-Leste: Governo reforça cooperação para programa de saúde materno-infantil

O Governo de Timor-Leste reforçou a cooperação entre ministérios ao assinar um memorando para implementar o programa BdMK-SANUTRIO, focado na saúde e nutrição de mães e crianças.

A iniciativa, liderada pelos Ministérios da Saúde e da Solidariedade Social, visa apoiar mulheres grávidas, mães lactantes e crianças até aos três anos, especialmente de famílias vulneráveis, incentivando consultas médicas, vacinação e acompanhamento nutricional.

O programa aposta nos primeiros mil dias de vida, considerados essenciais para o desenvolvimento infantil, e combina apoio social com serviços de saúde.

Com apoio de parceiros internacionais, será implementado de forma faseada para melhorar os indicadores de nutrição e promover o desenvolvimento sustentável no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Quadros do Banco Central de Timor-Leste concluem formação em Macau para reforçar governação financeira

Nove dirigentes do Banco Central de Timor-Leste, incluindo...

0

Timor-Leste e Singapura reforçam cooperação bilateral e mobilidade laboral

Os primeiros-ministros de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão,...

0

Timor-Leste e Portugal fortalecem cooperação eleitoral

Timor-Leste e Portugal assinaram dois acordos de cooperação...

0