Já abriu a 14.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau

A 14.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau foi inaugurada ontem, dia 10 de Abril de 2026, nos Pavilhões A, B e C da Cotai Expo, no The Venetian Macao, com entrada gratuita para o público.

Organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST), a Expo decorre durante três dias consecutivos sob o tema “Convergência Global, Horizontes do Futuro”, apresentando mais de 130 actividades, incluindo seminários, fóruns, workshops e exibições.

Bolsa de Contactos para Operadores Turísticos do Exterior
Na véspera da abertura, 9 de Abril, foi realizada a Bolsa de Contactos para Operadores Turísticos do Exterior, no Grand Lisboa Palace Resort Macau, com a participação de representantes de associações de turismo da Malásia (MATTA), Singapura (NATAS), Indonésia (ASTINDO), Tailândia (TTAA), Coreia do Sul (KATA) e Portugal (APAVT), bem como do sector turístico de países da Ásia Central e de Hong Kong. O encontro permitiu a troca de impressões com cerca de 40 representantes de Macau, incluindo hotéis, agências de viagens, empresas de turismo e lazer integrado, transportadoras aéreas e marítimas, e infra-estruturas turísticas, para desenvolver produtos turísticos direcionados e expandir a cooperação comercial.

Primeira visita de representantes turísticos da Ásia Central a Macau
Pela primeira vez, a DST, em conjunto com os Centros Culturais Chineses na Ásia Central, organizou a visita de representantes do sector turístico do Cazaquistão, Uzbequistão, Quirguistão, Tajiquistão e Turquemenistão. A iniciativa visa aumentar a visibilidade de Macau na região, aprofundar o conhecimento sobre os recursos culturais e turísticos da cidade e gerar novas oportunidades de cooperação internacional.

Destaques da Expo
Durante a Expo, serão apresentados produtos e informações turísticas recentes de Macau e do mundo, incluindo ofertas especiais e vales de desconto exclusivos. Compras iguais ou superiores a 300 patacas durante os três dias permitem participar no “Sorteio da Mak Mak”, com prémios a atribuir. Entre as actividades de destaque de amanhã estão a Promoção de Produtos Turísticos da China, Espanha e Portugal 2026 e o Fórum de Alto Nível sobre o Desenvolvimento Turístico da Grande Baía Guangdong–Hong Kong–Macau 2026, focado na economia prateada e nas oportunidades emergentes do sector.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

“FICOMEX 2026”: Analista do INPI Brasil em Lisboa para abordar propriedade intelectual e inovação

Imagem: Lara Guerreiro Pires, analista de Propriedade Industrial...

0

Brasil: Presença africana leva literatura, travessia e resistência para a 14ª edição do Fliaraxá

Fotos: divulgação/Associação Cultural Sempre um Papo A 14ª...

0

Macau reforça diálogo com a população sobre segurança pública com a iniciativa “Chá e diálogo pela segurança”

A Secretaria para a Segurança da Região Administrativa...

0