Japão encarece turismo com novas taxas e aumentos em 2026

Viajar para o Japão em 2026 poderá sair mais caro, devido a novos impostos turísticos e aumentos de preços que afetam alojamento, transporte e saídas do país.

Cidades como Quioto já aplicam taxas mais elevadas sobre estadias, sobretudo em hotéis de gama média e alta, enquanto regiões como Hokkaido e Hiroshima introduziram encargos adicionais por noite.

Também a partir de julho, a taxa de saída do país triplica para cerca de 3.000 ienes (16 euros), aplicada à maioria dos viajantes. No transporte, o Japan Rail Pass ficará mais caro a partir de outubro, reduzindo a sua vantagem económica.

O governo estuda ainda aumentar os custos dos vistos, embora a medida ainda não esteja confirmada.

Apesar do iene fraco, que ajuda a equilibrar despesas, especialistas recomendam planeamento antecipado, já que os custos variam conforme o destino, época da viagem e tipo de alojamento escolhido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Madeira reforça aposta no investimento asiático com missão à China, Macau e Hong Kong

A Madeira, através da Invest Madeira, vai realizar...

0

Angola destaca segurança alimentar em fórum global de desenvolvimento na China

Uma delegação de Angola participa em Pequim no...

0

China lidera produção mundial de carros elétricos e ultrapassa Europa e EUA juntos

A China já produz mais veículos elétricos do...

0