Ucrânia: Cresce o bullying entre adolescentes nas escolas em contexto de guerra

Um aumento significativo de casos de bullying entre estudantes está a ser registado nas escolas da Ucrânia, segundo especialistas e autoridades educativas.

O fenómeno é associado ao impacto psicológico da guerra, com muitos jovens a sofrerem de stress, ansiedade e traumas relacionados com a violência e a instabilidade prolongada. Em vários casos, isso tem levado a comportamentos agressivos e episódios de intimidação entre colegas.

Autoridades educativas alertam ainda para o crescimento do cyberbullying, amplificado pelo uso intensivo de smartphones e redes sociais. Há também preocupações sobre a utilização destas plataformas para incentivar conflitos entre adolescentes.

Perante a situação, escolas e forças policiais têm intensificado ações de sensibilização, mas especialistas admitem que o problema exige também apoio familiar e acompanhamento psicológico mais amplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

União Europeia avança com regras mais rígidas para acelerar regresso de migrantes

A União Europeia está a reforçar a política...

0

Eslovénia: Domínio dispara após adoção do termo “super inteligência” nos EUA

Os registos de endereços de Internet com a...

0

Rússia investiga morte suspeita enquanto especialistas afastam risco elevado de propagação da peste

As autoridades russas estão a investigar a morte...

0