Revista de Imprensa Lusófona de 30 de abril de 2026

O “Jornal de Angola” publica “Antiga ministra das Pescas começa a ser julgada por desvio de 300 milhões”. Segundo o “Novo Jornal”, o “PR nomeou Lúcio Amaral para o cargo de ministro da Defesa”.

“Governo e FUNIBER assinam acordo para bolsas de pós-graduação destinadas a docentes do ensino superior” e “Estudantes de escolas públicas, incluindo áreas remotas, conquistam prémios internacionais de criatividade e inovação” são assuntos partilhados pelo Governo de Timor-Leste.

A “Agência Brasil” tem em manchete “Celso de Mello diz que Senado cometeu grave equívoco institucional”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Messias é rejeitado pelo Senado para o STF, e Lula sofre derrota histórica”.

Em Portugal o “Público” informa “Governo quer um Conselho de Ministros descentralizado por mês. Estreia é hoje em Beja”. No “Expresso” pode ler-se “Embaixadores dos EUA elogiam Portugal na NATO e nas Lajes, e apelam à compra de caças F-35”.

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” noticia “Campanha eleitoral para legislativas de 17 de Maio arranca hoje em todo o país”. O “Santiago Magazine” refere “CNE pede contenção ao primeiro-ministro na dupla condição de governante e candidato”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve “Governo reduz taxas e cria linha de crédito para apoiar pescadores artesanais”. De acordo com a “ANG”, o “Primeiro-Ministro inaugura edifício reabilitado do Instituto Marítimo-Portuário”.

A “Carta de Moçambique” divulga “Governo reconhece que endividamento interno é elevado e limita crédito ao sector privado”. A “Folha de Maputo” menciona “Aprovados novos salários mínimos”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, avança “Tribunal de Contas volta a ganhar o poder de fiscalização preventiva de contratos públicos”. A “Téla Nón” indica “A União Africana envia missão para apoiar STP nos preparativos das eleições gerais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Ramos-Horta e Primeiro-Ministro da Malásia reforçam parceria estratégica

O Presidente da República, José Ramos-Horta, reuniu-se em...

0

Timor-Leste apresenta novo relatório demográfico e de saúde com melhorias na saúde materna e infantil

O Governo de Timor-Leste apresentou o Relatório dos...

0

UE estuda efeitos da política farmacêutica dos EUA no acesso a medicamentos

A Comissão Europeia vai avaliar as consequências da...

0