Cabo Verde: Começa hoje campanha eleitoral para as legislativas

A campanha eleitoral para as legislativas de 17 de maio inicia nesta quinta-feira, 30 de abril, e terminará no dia 15 de maio. Para o efeito estão a ser mobilizados partidos políticos e candidatos em todo o território nacional.

Trata-se de um período marcado por apelos à participação cívica e ao reforço da democracia. As diferentes forças políticas já anunciaram as suas agendas de campanha, que incluem comícios, contactos de proximidade com os eleitores e debates públicos, com foco nas principais preocupações da população, entre as quais emprego, economia, saúde e educação.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou a todos os intervenientes para o cumprimento rigoroso das normas legais que regem o processo eleitoral, tendo realçado a importância de uma campanha pautada pelo civismo, respeito mútuo e transparência.

Organizações da sociedade civil têm incentivado os cidadãos, principalmente os jovens, a exercerem o seu direito de voto, lembrando que as eleições legislativas são um momento crucial para o futuro do país, uma vez que visam a escolha dos deputados que irão compor a Assembleia Nacional para a próxima legislatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: MpD apresenta candidatos na Boa Vista e promete reforçar desenvolvimento da ilha

Marcos Mendes lidera lista e assume compromisso de...

0

Angola: João Lourenço recebe Pedro Pires em Luanda e destaca cooperação histórica entre Angola e Cabo Verde

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Cabo Verde: Embaixador português visita Cadeia Central da Praia com Ministra da Justiça

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana...

0