Timor-Leste prepara receção de convidados de honra para celebrações dos 24 anos da restauração da independência

O Governo timorense realizou uma reunião de preparação para a receção de convidados internacionais que vão participar nas comemorações do 24.º aniversário da Restauração da Independência, a 20 de maio de 2026, em Díli.

O encontro foi conduzido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Bendito dos Santos Freitas, com a participação de responsáveis governamentais, incluindo a vice-ministra Milena Rangel.

A reunião centrou-se na coordenação de protocolo, segurança e logística para garantir a realização das cerimónias na Praça de Tasi-Tolu.

Entre os convidados internacionais confirmados estão o vice-primeiro-ministro australiano, representantes da ASEAN e antigos ministros dos Negócios Estrangeiros da Indonésia, refletindo o reconhecimento regional do percurso democrático de Timor-Leste.

As celebrações do 20 de maio terão como lema a construção de uma pátria mais justa, inclusiva e resiliente, assinalando 24 anos desde a restauração da independência do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Conselho de Estado analisa impacto da crise internacional na economia

O Conselho de Estado reuniu-se extraordinariamente no Palácio...

0

Timor-Leste: Feira Nacional assinala 24.º aniversário da independência

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta,...

0

Timor-Leste: Governo avança com contratos que trarão eletricidade a 141 aldeias

O Governo timorense assinou contratos com 51 empresas...

0