Reino Unido pressiona tecnológicas a proteger crianças de conteúdos explícitos

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, apelou às empresas tecnológicas para introduzirem controlos mais rigorosos que impeçam crianças de enviar e receber imagens sexualmente explícitas. Caso as plataformas não avancem com essas medidas, o Governo admite alterar a lei para impor novas regras.

Starmer afirmou que “a tecnologia deve adaptar-se às necessidades da sociedade” e defendeu que o problema não é impossível de resolver, dada a capacidade das grandes empresas tecnológicas.

O Governo britânico está a avaliar opções adicionais de regulação, incluindo possíveis restrições ao acesso de menores às redes sociais e medidas mais estritas de verificação de idade. A iniciativa surge no contexto da crescente preocupação com a segurança online dos jovens.

A legislação atual já prevê mecanismos de proteção no âmbito da lei de segurança online, mas o executivo admite reforçar o enquadramento legal caso as empresas não cumpram as exigências voluntariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Espanha vai aumentar velocidade mínima da Internet para 100 Mbps

A Espanha vai aumentar significativamente a velocidade mínima...

0

Agentes de IA usaram wiki alemã para contornar restrições

Um grupo de agentes de inteligência artificial associados...

0

Ucrânia: Zelenskyy admite guerra prolongada até ao inverno

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, admitiu que a...

0