Angola: Ministério do Interior vai recrutar 7.682 novos agentes policiais

O Ministério do Interior de Angola vai realizar um concurso público para recrutar 7.682 novos agentes para a Política Nacional e para os Serviços de Investigação Criminal, Migração e Estrangeiros, Penitenciário e Proteção Civil e Bombeiros.

No entanto, o Presidente da República terá aprovado um número muito abaixo do esperado, de acordo com o “Novo Jornal”. Foi através de um despacho publicado em Diário da República que João Lourenço autorizou a abertura do concurso público de ingresso para este recrutamento.

Segundo João Lourenço, o Ministério do Interior necessita de estar munido de efetivos bastantes para a Polícia Nacional de Angola e os serviços executivos diretos do referido ministério.

O governante considera conveniente “reforçar a proteção das fronteiras, a formação de unidades compactas para novas províncias, bem como a potencialização dos comandos municipais e o asseguramento dos eventos públicos”.

3 Comments

  1. Anselmo Nilas Cambala

    Precisamos saber como faremos as inscrições ao ministério do interior

  2. francisco manuel

    quais são os documento insencial para inscrição?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Assembleia Nacional e UNICEF reforçam ações contra gravidez precoce

A Assembleia Nacional e o Fundo das Nações...

0

Angola: Dívida Pública do país é aberta a estrangeiros

O mercado de títulos da Dívida Pública de...

0

Angola: Oposição e sociedade civil elaboram plataforma de contagem de votos

Os partidos da oposição e organizações da sociedade...

0