Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2026

“Governo aprova novas formas de acesso à habitação na Ciudad de la Paz” e “Comissão de Investigação detecta novas irregularidades administrativas no Supremo Tribunal de Justiça” são temas divulgados pelo site do PDGE, partido da Guiné Equatorial.

“FMI aprova novo desembolso de 1,7 milhões de dólares para Guiné-Bissau” e “Guiné-Bissau regista 80 mortes em 519 acidentes de viação durante primeiro semestre deste ano” são assuntos partilhados pela “ANG”.

“Timor-Leste e Nova Zelândia assinam acordo de cooperação na área da Defesa” e “Vice-Primeiro-Ministro Mariano Assanami Sabino inaugura Programa de Revitalização Comunitária em Aileu” são artigos noticiados pelo site do Governo timorense.

Em Moçambique “O País” escreve “PR nomeia secretários de Estado para Cabo Delgado”. Segundo o “MMO Notícias”, “Daniel Chapo promulga Lei do Banco de Desenvolvimento de Moçambique”.

“​Presidente da República diz que presença de Cabo Verde no Mundial demonstra que o país é uma ‘nação possível’”, indica o “Expresso das Ilhas”. A “Inforpress” menciona “INPS rejeita acusações de irregularidades e garante transparência na gestão dos fundos da Segurança Social”.

“Tecnologia permite a população do distrito de Caué receber assistência médica directa do Brasil” e “5 milhões de dólares para combater as inundações que anualmente afectam 18 mil pessoas” são informações da “Téla Nón” acerca de São Tomé e Príncipe.

Quanto a Portugal, o “Público” avança “Carneiro reúne-se com ex-ministros e académicos para debater aumento da produtividade”. No “Diário de Notícias” lê-se “‘Não convém ao Chega’, mas Montenegro recebe Ventura para mais uma ronda da lei laboral”.

O “Jornal de Angola” refere “Reunião aborda o reforço da cooperação com o Brasil”. De acordo com o “Angola 24 Horas”, o Presidente da República “João Lourenço dá exemplo e atualiza os seus dados no arranque do registo eleitoral”

No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Com Bolsonaro preso, campanha de Flávio aposta em legado do pai e reedita estratégia usada pelo PT com Lula em 2018”. Já a “Folha de S.Paulo” publica “Ala do STF se prepara para atuar como revisora do TSE nas eleições, e Kassio tenta marcar posição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Campanha para as presidenciais inicia hoje com os seis candidatos

A campanha para as eleições presidenciais cabo-verdianas, agendadas...

0

União Europeia procura reduzir desequilíbrio comercial com a China através do diálogo

Uma comitiva de 12 deputados do Parlamento Europeu...

0

Angola e empresa sul-coreana avaliam investimentos em energia solar e eletrificação rural

O ministro angolano da Energia e Águas, João...

0