Mercado global de carros elétricos atinge 1,8 milhões de unidades em maio

As vendas mundiais de veículos elétricos alcançaram 1,8 milhões de unidades em maio de 2026, elevando o total dos primeiros cinco meses do ano para 7,5 milhões de veículos. O crescimento foi impulsionado sobretudo pela Europa, que se afirmou como o principal motor da expansão do setor.

No mercado europeu, as vendas aumentaram 23% em relação ao mesmo mês do ano anterior, com cerca de 420 mil unidades comercializadas. No acumulado do ano, o crescimento já atinge 26%, apoiado por incentivos à mobilidade elétrica, preços elevados dos combustíveis e pela crescente presença de fabricantes chineses.

Enquanto a Europa acelera a transição para os elétricos, a América do Norte registou uma queda significativa nas vendas, influenciada pela redução de incentivos públicos. Já a China continua a liderar a produção e exportação de veículos elétricos, apesar de um abrandamento no seu mercado interno, compensado pelo forte crescimento das exportações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Zimbábue: Tempestade deixa milhares de famílias expostas em Masvingo e paralisa serviços

Milhares de famílias na província de Masvingo, no...

0

Zâmbia: Governo avança com acordo de saúde de US$ 1,5 bilhão após rever exigências dos EUA

A Zâmbia prepara-se para formalizar em breve um...

0

Grécia destaca-se como destino preferido para luas-de-mel de luxo em 2027

A Grécia surge como o destino mais procurado...

0