A “Carta de Moçambique” noticia “Visita de Chapo ao Teatro Operacional Norte fica marcada por reorganização do comando militar”. O “MMO Notícias” refere “Frelimo promove marcha pela unidade nacional em Muiane”.
No Brasil o “Estadão” tem em destaque “Brasileiros sancionados pelos EUA por elo com PCC são alvo da PF por lavagem de R$ 10 bi do tráfico”. A “Revista Oeste” escreve “Defesa pede ao STF que descarte falta grave em caso da arma de Bolsonaro”.
“Governo reforça o controlo sobre os grandes distribuidores para garantir o cumprimento das suas obrigações fiscais e legais” e “Tribunal de Contas detectou sérias irregularidades na gestão financeira do Supremo Tribunal de Justiça” são assuntos divulgados pelo site do PDGE, partido da Guiné Equatorial.
Em Portugal o “Observador” publica “Oposição acusa Moedas de dificultar participação de lisboetas em reuniões públicas”. No “Diário de Notícias” lê-se “Ministério da Educação altera calendário de exames nacionais. Notas divulgadas a 17 de julho e 2.ª fase adiada para dia 20”.
“Cabo Verde enaltece parceria histórica com Estados Unidos nas comemorações dos 250 anos da independência norte-americana”, partilha o “Expresso das Ilhas”. O “Santiago Magazine” menciona “Primeiro-ministro entrega hoje programa de Governo ao parlamento”.
O “Jornal de Angola” informa “Angola convidada a participar da Presidência Do Ecam Council 2026”. O “Correio da Kianda” avança “Angola e RDC reforçam cooperação com criação de Comissão Mista de Defesa e Segurança”.
“Primeiros-Ministros de Timor-Leste e de Singapura aprofundam cooperação bilateral e Presidente da República condecora Lawrence Wong com o Grande-Colar da Ordem de Timor-Leste” e “Governo inaugura Subestação de Comoro e projeto-piloto de cabos subterrâneos em Díli para reforçar o fornecimento de eletricidade” são temas publicados pelo site do Governo timorense.