Moçambique: Governo cria Comissão de Fiscalização e Reabilitação Mineira

O Governo moçambicano decidiu criar a Comissão Multissectorial de Gestão, Fiscalização e Reabilitação Mineira para travar a mineração ilegal, que continua a prejudicar o ambiente e a economia do país, principalmente nas províncias de Manica e Niassa.

Trata-se de uma informação anunciada aos jornalistas pelo porta-voz do Governo, Inocêncio Impissa, no fim da 20.ª Sessão do Conselho de Ministros.

A Comissão é um órgão de coordenação e articulação interinstitucional, de âmbito nacional, responsável pela implementação, acompanhamento e monitoria das atividades mineiras.

A atuação desta nova entidade não determina a suspensão da atividade mineira e não prejudica a continuidade das operações mineiras regularmente autorizadas e exercidas de acordo com a legislação mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: PR solidário com o Nepal após cheias

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Dívida pública regista aumento de 26.7 mil milhões de meticais

Dados do Balanço do Plano Económico e Social...

0

Regulamento do Banco de Desenvolvimento de Moçambique aprovado pelo Governo

O Conselho de Ministros de Moçambique reuniu-se em...

0