Brasil: Governo de São Paulo manteve o Gabinete de Crise após temporal que deixou três mortos

O Governo de São Paulo manteve um Gabinete de Crise a partir de 30 de julho para acompanhar os efeitos do temporal que atingiu o estado e coordenar o atendimento às ocorrências. A Defesa Civil também enviou uma força-tarefa para Miracatu, Peruíbe, Itanhaém e Santos, municípios que registraram impactos da chuva e dos ventos.

Segundo a Defesa Civil, 100 pessoas, de 25 famílias, ficaram desalojadas em Miracatu em decorrência do temporal e receberam assistência humanitária.

Na quinta-feira (30), a Defesa Civil informou que eram esperadas novas rajadas de vento, entre 50 km/h e 60 km/h, principalmente no oeste paulista, na região de Presidente Prudente e no litoral sul. A previsão indicava que poderia chover com descargas elétricas no Oeste. Na faixa leste, a chuva seria fraca, e as condições do tempo melhorariam na sexta-feira.

O temporal registrado na quarta-feira provocou três mortes no estado. Em Santos, um homem em situação de rua morreu após ser atingido pela queda de uma árvore. Em Cesário Lange, outro homem morreu quando uma árvore caiu sobre um veículo. Em São Sebastião, um pescador morreu após o naufrágio de uma embarcação no canal entre São Sebastião e Ilhabela.

Também foram registrados sete feridos: quatro após o tombamento de uma escuna em Ubatuba e outros três em ocorrências relacionadas à queda de árvores em São Sebastião e Laranjal Paulista.

Durante o episódio, a Defesa Civil emitiu sete alertas severos pelo sistema Cell Broadcast devido à intensificação dos ventos. Esses ventos atingiram até 124,9 km/h em municípios do interior paulista.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Bandeira tarifária permanece amarela em agosto e mantém cobrança adicional na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou...

0

Brasil perde espaço no mercado argentino com avanço da China

O Brasil está a perder participação no mercado...

0

Brasil e China reforçam diálogo sobre acordo comercial entre o Mercosul e Pequim

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da...

0