Timor-Leste: Ramos-Horta recebe Comissão Anticorrupção para avaliar combate à corrupção

O Presidente da República, José Ramos-Horta, recebeu no Palácio Presidencial Nicolau Lobato, o Comissário da Comissão Anti-Corrupção (CAC), Rui Pereira, e a sua delegação.

O encontro serviu para analisar os progressos no combate à corrupção em Timor-Leste, bem como os principais desafios que continuam a afetar a instituição.

Rui Pereira destacou avanços na cooperação entre instituições e na prevenção da corrupção, além do desenvolvimento das infraestruturas da CAC. Entre os projetos em curso está a construção da nova sede da Comissão, no Farol, com apoio do Ministério do Planeamento e Investimento.

A delegação abordou também dificuldades na investigação criminal, sobretudo na coordenação de processos com a Procuradoria-Geral da República.

Ramos-Horta reafirmou o compromisso de acompanhar estes desenvolvimentos, defendendo uma justiça eficaz e transparente no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste celebra primeiro Dia da ASEAN como 11.º Estado-Membro

Timor-Leste assinalou, a 8 de agosto, o 59.º...

0

Timor-Leste acolhe 25.º Fórum Asiático de Liturgia em setembro

Timor-Leste vai receber o 25.º Fórum Asiático de...

0

Moçambique e Timor-Leste reforçam cooperação no turismo

Moçambique e Timor-Leste decidiram reforçar a cooperação no...

0