A VLOZ é uma nova plataforma portuguesa de TVDE que pretende concorrer com serviços como a Uber e a Bolt. Criada em Torres Vedras, a aplicação começou a operar em junho nas cidades de Lisboa, Porto e Setúbal. A principal novidade é permitir que o próprio passageiro escolha o motorista disponível com quem pretende viajar.
A aplicação permite ainda guardar motoristas favoritos e utilizar filtros, como o idioma falado pelo condutor. Segundo o fundador, Luís Pinto, a plataforma foi desenvolvida em articulação com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e está licenciada através da empresa The Drop Company.
A VLOZ afirma apostar também na segurança e transparência, através da validação da documentação dos motoristas, veículos e parceiros antes da entrada na plataforma. Para os passageiros habituais, a possibilidade de voltar a escolher motoristas já conhecidos pode proporcionar maior confiança. Para os condutores, a plataforma cobra uma comissão fixa de 20% e paga o percurso realizado até ao local de recolha do passageiro.
A aplicação VLOZ já está disponível para Android e iOS, enquanto a versão para motoristas está atualmente disponível apenas para Android. Nos pagamentos, a plataforma aceita cartão e MB WAY, incluindo o programa MB WAY UP!, que oferece 5% de cashback nas viagens pagas através deste método.