Timor-Leste prepara adesão ao acordo de economia digital da ASEAN

Timor-Leste está a reforçar os preparativos para integrar a economia digital da ASEAN, através do Acordo-Quadro sobre Economia Digital (DEFA). O processo foi debatido num workshop realizado em Díli, com a participação do ministro do Comércio e Indústria, Filipus Nino Pereira.

O encontro reuniu representantes do Governo e do setor privado para analisar questões relacionadas com o comércio eletrónico, pagamentos digitais, proteção de dados e cibersegurança, com apoio de parceiros internacionais.

Segundo o ministro, a transformação digital poderá contribuir para diversificar a economia timorense, atrair investimento e melhorar a competitividade das empresas, facilitando o acesso aos mercados regionais.

A assinatura do acordo está prevista para novembro, durante a Cimeira da ASEAN, nas Filipinas. O Governo espera que a iniciativa fortaleça a integração económica regional e crie novas oportunidades para as pequenas e médias empresas nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste apoiado pelo FMI na modernização financeira

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta quinta-feira,...

0

Timor-Leste: PR participa em eventos sobre desenvolvimento sustentável na Austrália

O chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta, viajou...

0

Timor-Leste: Ramos-Horta e representante dos EUA reforçam cooperação bilateral e apoio a Timor-Leste na ASEAN

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta,...

0