A Colossal Bioscience, empresa americana de conservação animal e a única empresa de desextinção do mundo, anunciou que conseguiu fazer renascer o extinto lobo-terrível (Aenocyon dirus). Animal que aparece na famosa série “Game of Thrones”
Os lobos gigantes eram grandes canídeos semelhantes a lobos e estavam entre os grandes carnívoros extintos da megafauna americana da época do Pleistoceno Superior.
Os também chamados lobos terríveis, eram até 25% mais pesados que os lobos cinzentos e tinham uma cabeça um pouco mais larga, pelos claros e grossos e mandíbulas mais fortes. A sua dieta era constítuida por pelo menos 70% de carne, principalmente de cavalos e bisões. Foram extintos no final da mais recente Era Glacial, há cerca de 13.000 anos.
A equipa de cientistas da Colossal Bioscience recolheu ADN de um dente 13.000 anos e de um crânio com 72.000 anos e fez renascer crias saudáveis de lobo-terrível.
Ben Lamm, CEO da Colossal Biosciences, referiu sobre este feito que “Já foi dito: ‘qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia’.”
As três ninhadas de lobos terríveis da Colossal Biosciences incluem dois machos adolescentes (Romulus e Remus) e uma filhote fêmea (Khaleesi).