Angola acolhe esta quinta-feira o Encontro Empresarial Angola–Egipto, dedicado ao diálogo económico bilateral e à identificação de novas oportunidades de investimento.
A delegação egípcia é composta por empresas dos sectores da agricultura, fertilizantes e química, energia e eletricidade, infraestruturas, TIC, gás, sementes e indústria farmacêutica — áreas consideradas de elevado potencial de cooperação com Angola.
O encontro decorre à margem da 1.ª Sessão da Comissão de Cooperação Bilateral entre os dois países e pretende apresentar o ambiente de negócios angolano, identificar projectos conjuntos e aproximar empresas e instituições.
A AIPEX assegura a coordenação técnica do segmento económico, incluindo a apresentação dos incentivos ao investimento e a organização das reuniões bilaterais.