Uma delegação de quadros técnicos públicos de Angola deslocou-se até à Escola Profissional do Vale do Tejo, em Santarém, no âmbito do projeto “RETFOP – Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional de Angola”. A visita culminou com um ano de trabalhos de apoio na definição das qualificações profissionais que integram o Catálogo Nacional de Qualificações de Angola, nas áreas da Restauração e do Turismo.
A comitiva angolana integrou dirigentes e técnicos de diversos organismos angolanos, como o Instituto Nacional de Qualificações, o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, o Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação e o Instituto Nacional de Avaliação e Desenvolvimento da Educação.
A visita permitiu ainda assistir a demonstrações práticas dos instrumentos de aprendizagem, desenvolvidos para o sistema de qualificações de Angola, enquadradas nas Prova de Aptidão Profissional dos alunos finalistas dos cursos profissionais de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar.
 
								