Nesta segunda-feira dia 11, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, os polícias civis da 60ª Delegacia de Polícia (DP) dos Campos Elíseos e da 66ª DP de Piabetá, com o apoio de agentes da 52ª DP de Nova Iguaçu e da 59ª DP de Duque de Caxias, prenderam um narcoterrorista responsável pelo atentado à vida de um deputado e por ameaças ao atual prefeito (presidente de Câmara) de Belford Roxo.
Na ação, os polícias cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado contra o responsável pelo atentado, que também vai responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
As investigações mostraram que o criminoso também está ligado a um narcotraficante apontado como o líder na comunidade do Barro 3, em Belford Roxo, e que figura como autor em diversos procedimentos policiais.
O inquérito policial apontou ainda que o narcotraficante, juntamente com outro criminoso, é responsável por uma organização envolvida em roubos de cargas na região de Duque de Caxias.
A Polícia Civil capturou também quatro pessoas (dois homens e dois adolescentes) envolvidos no tráfico de drogas: com base em informações de inteligência e acompanhamento, os agentes realizaram diligências pela comunidade Pantanal, em Duque de Caxias, e, ao chegarem a um ponto de venda de drogas, conseguiram capturar o responsável pelo atentado, além de outros dois homens e dois adolescentes.
Estes traficantes também vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, enquanto que os menores vão responder por facto análogo aos mesmos crimes.
Ígor Lopes