O deputado Nelson Brito, do Movimento para a Democracia (MpD), criticou a justificação dada pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, para cancelar a “Presidência na Ilha”.
Segundo o político, a justificação “não é verdadeira, é desleal e prejudica muito a imagem da ilha de São Nicolau e dos TACV [Transportes Aéreos de Cabo Verde]”, cita a “Inforpress”.
As declarações foram feitas através de uma nota de imprensa, onde Nelson Brito disse ainda que, tendo em conta a figura do chefe de Estado e levando em conta que “tudo o que ele diz ou faz tem impacto e consequências”, espera-se do mesmo “verdade, responsabilidade e lealdade para com todas as ilhas e respetivas populações”.
Recorde-se que Neves alegou recentemente “dificuldades de transporte para a ilha” de São Nicolau e que por esse motivo decidiu cancelar a “Presidência na Ilha”.
“O que pensarão os investidores quando veem aquelas notícias sobre o adiamento da visita do Presidente da República devido a dificuldades de transporte para a ilha? O que pensarão os turistas que queiram visitar São Nicolau? Seguramente que essas notícias não geram confiança, muito pelo contrário”, questionou o representante do MpD.