As obras da Missão Cidade Inteligente que decorrem Pangim, da responsabilidade da Imagine Panaji Smart City Development Ltd (IPSCDL), estão a provocar descontentamento e desespero junto das populações locais, nomeadamente em Ribandar, uma vila localizada entre Pangim e Velha Goa.
Os moradores queixam-se da morosidade das obras de saneamento, da lentidão que se verifica nas estreitas vias rodoviária, da ausência de alternativas de mobilidade, da poluição e do ruído. Muitos dos habitantes não conseguem aceder às próprias habitações ou estacionar, elevando os receios sobre o que fazer em caso de emergência.
Os habitantes locais estão também bastante críticos sobre a possibilidade das obras, anunciadas há cerca de oito anos e que se arrastam há três, estarem efetivamente concluídas nos próximos dois meses.
Apesar das queixas dos moradores, os responsáveis da IPSCDL comunicaram, esta semana, que se registam progressos significativos no desenvolvimento das infraestruturas da Cidade Inteligente em Ribandar, estando mais de 90 % do trabalho concluído. Os responsáveis garantem ainda que estão a ser desenvolvidos esforços ativos para que se concluam rapidamente as tarefas restantes, de acordo com o prazo comprometido.
 
								