Banco de Moçambique remove obstáculos ao investimento estrangeiro

O Banco de Moçambique anunciou a “remoção de barreiras” no investimento estrangeiro e também nos investimentos de residentes no exterior, incluindo o comércio internacional.

Foi aumentado para um milhão de dólares o limite anual sem necessidade de autorização prévia.

Ainda de acordo com a instituição financeira, estas mudanças resultam de “novos normativos cambiais”, já em vigor, para “remoção de barreiras para o investimento estrangeiro em Moçambique e de investimentos de residentes no exterior, bem como a facilitação da realização do comércio internacional, que se resume na criação de mecanismos de flexibilização das operações cambiais através da liberalização gradual da conta capital”.

As alterações à Lei Cambial visam conseguir “maior celeridade na realização das operações cambiais”, garantir “maior influxo de capitais externos” e “maior disponibilização de divisas”, bem como promover a “valorização da moeda nacional” e de um “mercado cambial estável, dinâmico e robusto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: AR exorta PODEMOS a promover unidade nacional

A presidente da Assembleia da República (AR) de...

0

Moçambique: Governador de Cabo Delgado apela ao aumento das áreas de cultivo para reduzir dependência de apoios em Metuge

O Governador da Província de Cabo Delgado, Valige...

0

Moçambique retirado da Lista Cinzenta do GAFI

Moçambique saiu oficialmente da Lista Cinzenta do Grupo...

0