A presidente da Assembleia da República (AR) de Moçambique, Margarida Talapa, incentivou os dois novos deputados que representam o partido PODEMOS na AR a empenharem-se na promoção da pacificação entre os moçambicanos, através do diálogo, da reconciliação e de respeito mútuo.
“Caros deputados, cada gesto, cada decisão e cada palavra proferida nesta casa deve refletir o respeito e o amor que temos por Moçambique”, disse, citada pelo “MMO Notícias”.
A declaração foi dirigida a António Marques Furuma e Faizal Anselmo Gabriel, durante a cerimónia que contou com a presença dos vice-presidentes da AR, Hélder Ernesto Injojo e Fernando Tomé Jone.
Talapa reiterou o compromisso de aprofundar a democracia e a governação inclusiva, assegurando que as decisões políticas se orientem sempre para o bem-estar do povo.
Também apelou à responsabilidade dos deputados no que diz respeito à aprovação de leis que contribuam para o desenvolvimento económico, social e humano de Moçambique.
“Tudo isto exige de nós um Parlamento ativo e comprometido com a verdade, com a solidariedade e com o progresso”, finalizou.