O Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, apelou esta quarta-feira (29) às autoridades do Distrito de Metuge para incentivarem o aumento das áreas de cultivo, com vista a garantir que as famílias deslocadas deixem de depender de apoios humanitários para o seu sustento.
Falando durante a XX Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial, realizada na cidade de Pemba, Valige Tauabo destacou a necessidade de o Governo Distrital alocar insumos agrícolas e prestar assistência técnica aos produtores locais, de modo a fortalecer a segurança alimentar e promover a autossuficiência das comunidades reassentadas.
“As famílias deslocadas devem deixar de depender de apoios para o seu sustento, por isso, o Governo do Distrito de Metuge tem que incentivar o aumento das áreas de cultivo, alocando insumos agrícolas e assistência técnica aos produtores”, afirmou o Governador.
O distrito de Metuge é um dos que acolhe desde o início dos ataques terroristas às famílias deslocadas das aldeias dos distritos de Quissanga, Macomia, Palma e Mocimboa da praia.