O presidente da África do Sul Cyril Ramaphosa, apresentou na sexta-feira (13), no parlamento local, o seu Informe sobre o Estado Nação no ano passado, tendo avançado que houve melhorias para a vida política, social e económica do país.
Ciryl Ramaphosa, destacou que houve o crescimento do Produto Interno Bruto em relação ao ano anterior, além de outras intervenções estruturas para fortificação dos interesses daquela que já foi a maior economia do continente africano.
Além da melhoria do Produto Interno Bruto, Ciryl Ramaphosa, evidenciou o destacamento das Forças de Defesa para combater criminosos e na província de Cabo Oriental e da mineração ilegal em Gauteng, bem como a criação do Comité Nacional da Crise Hídrica para corrigir falhas no abastecimento de água.
O presidente sul africano, que tinha apontado durante a sua investidura medidas para fortalecer o sector de infraestruturas indicou que foi canalizado um investimento de mais de um trilhão de Rands para esta aérea.
No seu discurso, a África do Sul que é neste momento a maior economia da África Austral prometeu estreitar cada vez mais as relações com os países vizinhos em áreas como segurança, comércio e imigração ilegal.