África: Rota do ciclone Chido afecta pelo menos nove países africanos

O ciclone tropical Chido poderá afetar nove países do continente africano, principalmente na região austral. O fenómeno causará danos nos países que atingir, assim como já fez nos que atravessou, com estimativas indicando que 2,5 milhões de pessoas serão afectadas.

No dia 14, o fenómeno deixou rastros de destruição nas ilhas Mayotte e em Madagascar, resultando várias famílias desabrigadas. Nas Comores, várias casas foram destruídas em Anjouan e 11 pescadores estão desaparecidos na região de Ngazidja.

Em Moçambique, ao longo da madrugada deste domingo, o ciclone também causou danos, especialmente mais a norte do país, com destaque na cidade de Pemba, localidade Salaúe e outros. Não há números exatos, mas várias famílias também estão desalojadas. Situação semelhante ocorreu na vizinha província de Nampula em alguns pontos ao longo da costa.

Nas horas seguintes, o ciclone tropical Chido poderá, entre os dias 15 e 16, afectar 24 distritos do Maláui, enquanto que no dia 17 poderá atingir o Zimbábue, trazendo chuvas fortes.

Segundo o portal “All África”, Angola, Botsuana, Tanzânia e África do Sul são outros países que também sofrerão os efeitos do ciclone Chido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Preços do petróleo oscilam com avanço em negociações EUA‑China e planos de incremento de produção da OPEP+

Os preços do petróleo mantiveram‑se estáveis nesta quinta‑feira,...

0

OIM reforça prontidão nas fronteiras para conter ébola e varíola em África

A Organização Internacional para Migrações (OIM) intensificou as...

0

Sudão: Cristã Mariam Ibrahim recordou história da sua prisão no lançamento em Roma do Relatório da AIS

Mariam Ibrahim foi presa por apostasia e adultério...

0