Uma cidadã americana de 64 anos de idade, em turismo na região de Livingstone, foi morta na semana passada, após ter sido atacada e pisada por um elefante, enquanto a viatura que a transportava, com outros turistas, estacionou para observar os animais.
O Comissário da Polícia daquela região, Auxensio Daka, confirmou o incidente à ZNBC News que foi citada pelo jornal “Lusaka Times”, explicando que a cidadã vítima era Juliana Gle Tourneau, natural do Novo México, nos EUA.
“Morreu por volta das 17h50 minutos após ser derrubada de um veículo estacionado que havia parado devido ao tráfego causado por elefantes ao redor da Ponte Cultural de Maramba”, declarou Auxensio Daka.
As autoridades da Zâmbia confirmaram ainda que este é o segundo incidente fatal que acontece neste ano, sendo que o primeiro registou-se no interior do Parque Nacional de Kafue em março passado.
Contudo, a Polícia apela aos turistas para maior cautela, observando os orientações de segurança enquanto visitam animais em parques.
 
								