O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e o ministério da Saúde do Zanzibar acordaram a disponibilização, nos próximos dias, de 12,5 milhões de dólares norte americanos, para o financiamento de vários projetos sanitários naquela ilha.
O montante será aplicado nos sectores de Saúde Reprodutiva, Materno, Neonatal e Infantil, segundo explicou o ministro da saúde Ahamed Mazrui no acto de assinatura do Memorando com a representante da UNICEF na Tanzânia Elke Wisch, conforme avança o jornal The Citizen.
“Este não é apenas um plano, mas uma jornada transformadora que visa criar um sistema robusto de prestação de cuidados à saúde que sirva a todos, principalmente aos grupos mais vulneráveis, que são as mães”, disse o ministro Ahamed Mazrui.
A representante da UNICEF na Tanzânia, Elke Wisch, disse que a parceria estabelecida significa compromisso ao bem-estar das mulheres e crianças de Zanzibar.
O montante disponibilizado para os serviços de saúde na ilha de Zanzibar foi doado àquele organismo das Nações Unidas pelo Banco Mundial para aquisição de equipamentos médicos de alta qualidade, laboratórios e outros produtos de saúde.