Holanda disponibiliza 200 milhões de euros à Ucrânia

A Holanda decidiu disponibilizar um pacote de ajuda de 200 milhões de euros para a Ucrânia após o primeiro-ministro holandês, Dick Schoof, ter tido um encontro com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na cidade de Zaporizhzhya.

Os dirigentes analisaram o potencial de investimento holandês na produção de armas ucranianas de longo alcance. Zelensky realçou nessa ocasião a necessidade de aumentar o financiamento para avançar os programas de mísseis e drones da Ucrânia.

Segundo o dirigente, apesar de a Ucrânia estar a fazer progressos com as suas capacidades de longo alcance, o apoio financeiro adicional é crucial para impulsionar a produção e manter uma vantagem estratégica sobre a Rússia.

“A Ucrânia pode contar com o apoio e envolvimento contínuos dos Países Baixos. Essa foi a minha mensagem ao presidente Zelensky hoje em Zaporizhzhia”, escreveu o primeiro-ministro holandês nesta segunda-feira, 02 de setembro, na rede social X.

“É incrível ver como os ucranianos continuam com as suas vidas e mantêm o seu país em funcionamento, numa cidade a apenas algumas dezenas de quilómetros da frente”, pode ainda ler-se, com Dick Schoof a defender que deve ser feito “tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar a Ucrânia a prosseguir”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

França integra conceito de consentimento na definição penal de violação

O parlamento francês aprovou uma alteração ao Código...

0

França: Detidos mais cinco suspeitos pelo assalto ao Louvre

Cinco novas detenções foram efetuadas no âmbito da...

0

Angola: Presidente João Lourenço felicita homólogo turco pelo Dia Nacional da República da Turquia

O Presidente da República de Angola, João Manuel...

0