O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, partilhou nas suas mais recentes declarações que a incursão em Kursk foi muito importante.
“Recebi um relatório sobre a operação de Kursk. O dia de hoje marca dois meses das nossas ações militares na região de Kursk – uma fase crucial da guerra que contribuiu significativamente para os nossos esforços globais. Os ucranianos demonstraram que podemos empurrar a guerra para a Rússia.
Com o apoio suficiente dos nossos parceiros, seremos capazes de exercer a pressão necessária sobre a Rússia, assegurando que ela compreenda que esta guerra não lhe trará nada”, disse num vídeo publicado neste domingo, 06 de outubro, na rede social X.
“Gostaria de estender a minha gratidão a todos os nossos soldados – a todas as unidades – que estão a trabalhar incansavelmente para reabastecer o fundo de troca da Ucrânia. A nossa operação de Kursk deu uma das maiores contribuições para este fundo, ajudando a garantir a libertação de prisioneiros ucranianos. Isto é muito importante”, acrescentou.
“Continuaremos a exercer ainda mais pressão sobre a Rússia, porque só através da força poderemos aproximar a paz”, concluiu o governante ucraniano.