Irão: Vice‑Presidente condena “loucura e ignorância” de Trump

O Vice‑Presidente do Irão, Mohammad Reza Aref, criticou o Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, na sequência de um ataque aéreo norte-americano dirigido a uma universidade em Teerão.

“Um ataque com bombas destruidoras de bunkers à Universidade Sharif é um símbolo da loucura e da ignorância de Trump”, afirmou Mohammad Reza Aref, citado pela agência estatal iraniana “Fars”.

“Ele não compreende que o conhecimento do Irão não está em betão para ser destruído por bombas, o verdadeiro bunker é a vontade dos nossos professores e das nossas elites. Nenhuma brutalidade na história conseguiu retirar o conhecimento aos iranianos. O conhecimento tem raízes na nossa alma, e esse bunker não pode ruir”, realçou.

Até ao momento, os EUA não confirmaram nem desmentiram se estiveram por detrás do ataque à universidade do Irão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Líbano e Israel avançam em negociações, mas tensão militar mantém-se no sul do país

Israel e o Líbano concluíram esta semana, em...

0

Iémen: Crise agrava-se com voos não autorizados e ataques aéreos

O Conselho de Segurança das Nações Unidas reuniu-se...

0

União Europeia lança iniciativa de 883 milhões de euros para reconstrução em Gaza

A Comissão Europeia, em conjunto com a Autoridade...

0