A ‘startup’ portuguesa Connected venceu hoje, 10 de outubro, em Macau, um concurso de inovação e empreendedorismo para empresas de tecnologia de Portugal e Brasil.
A Connected, é uma startup com sede no Porto e criada em 2023, a sua tecnologia pode ter inúmeras aplicações em diferentes áreas como a agricultura, infraestruturas de auto-estradas, energias renováveis e monitorização marítima.
Em 2022, a Connected conseguiu um contrato com a Agência Espacial Europeia e no ano seguinte alcançou um investimento no valor total de dois milhões de euros.
O Concurso realizado em Macau direcionado para as empresas de Tecnologia de Portugal e Brasil recebeu 64 candidaturas e selecionou 17 finalistas em áreas como biomedicina, dispositivos médicos, novas energias e tecnologia agrícola.
Os sete projetos premiados receberam prémios monetários com um valor máximo de cerca de 17.100 euros e garantiram apoio no acesso ao mercado e financiamento chinês.
Aos premiados é-lhes dada a possibilidade de participação em intercâmbios, exposições e negociações na China, para “promover o desenvolvimento conjunto das indústrias de inovação tecnológica entre a China e os Países de Língua Portuguesa”.
 
								