Portugal: Governo reforça programa de eficiência energética em 60 milhões

O Fundo Ambiental alcançou um marco ao ultrapassar os 30 milhões de euros em pagamentos realizados no âmbito do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023 (PAES 2023). Este montante foi estabelecido como a dotação máxima deste programa, que é um investimento no âmbito da Eficiência Energética em Edifícios Residenciais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em resposta à elevada procura pelo programa, que ainda conta com cerca de 42 mil candidaturas por analisar, a Ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, autorizou o reforço, com mais 60 milhões de euros. Este reforço visa garantir que todas as candidaturas consideradas elegíveis possam ser apoiadas e que os objetivos de eficiência e sustentabilidade sejam amplamente alcançados.

Maria da Graça Carvalho afirma que, «com este reforço de 60 milhões de euros, estamos a garantir que nenhuma candidatura ficará por analisar e que todos os projetos elegíveis receberão o apoio necessário. Mas também reflete a importância do Fundo Ambiental, enquanto instrumento financeiro de apoio à transição climática». 

«Há o compromisso inequívoco do Governo com a eficiência energética e com a sustentabilidade em todo o País», salienta a Ministra do Ambiente e Energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal: Casas estão entre as mais sobrevalorizadas da Europa, alerta Comissão Europeia

Um relatório da Comissão Europeia indica que Portugal...

0

Portugal: Governo lança “Finanças à Lupa” para promover literacia financeira entre jovens e famílias

O Governo apresentou o programa “Finanças à Lupa”,...

0

Dinamarca propõe proibição de redes sociais para menores de 15 anos

A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, anunciou um plano...

0