“Secretário de Estado das Comunidades compromete-se em trabalhar para suprir necessidades dos emigrantes” e “‘A guerra deve ser o último recurso a usar’, diz Presidente da República” da Guiné-Bissau em Israel. Estes dois temas são divulgados pela “ANG”.
O site do Governo de Timor-Leste menciona o “Encontro Bilateral entre os Ministros dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste e Austrália à margem da Cimeira ASEAN-Austrália”. O “Sapo Notícias” partilha “Jornalistas timorenses recebem formação sobre Associação das Nações do Sudeste Asiático”.
A “Carta de Moçambique” noticia “Terrorismo em Cabo Delgado ameaça a paz em Moçambique”. Segundo a “AIM”, a “Ministra desafia mulher a contribuir no combate ao terrorismo”.
“MpD repudia declarações de Francisco Carvalho e apela à acção do PAICV” e “Banco Mundial alerta Cabo Verde para eliminação das barreiras regulamentares que dificultam investimento privado” são dois dos temas publicados pela “Inforpress” sobre Cabo Verde.
Em São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” escreve “Governo insiste que não efectuará aumento salarial em 2024”. Na “Téla Nón” lê-se “Mais 18 milhões de Euros para reabilitação de infraestruturas de apoio a segurança alimentar”.
Quanto a Portugal, o “Expresso” informa “Legislativas 2024: Campanha começa a concentrar-se em Lisboa. Montenegro e Pedro Nuno aceleram apelo ao voto útil”. O “Observador” refere “PAN a braços com desfiliações em plena campanha. ‘Quem não concorda com as decisões dos órgãos centrais é marginalizado’”.
Em Angola o “Novo Jornal” avança “Assembleia Nacional vai gastar mais de 1 milhão USD em consultoria e assessoria, contratada por ajuste directo”. De acordo com a “Angop”, a “FNLA reitera aposta na revitalização das estruturas de base”.
No Brasil o “Estadão” tem em destaque o título “Senado quer votar projeto que endurece penas por porte de drogas em reação a julgamento no STF”. O “Conexão Política” indica “Esquerda prepara articulação para dar resposta à grandiosa manifestação da direita”.