O “Angola 24 Horas” noticia que o “MPLA realiza VIII congresso extraordinário a 06 e 07 de dezembro”. Segundo o “Folha 8”, o “MPLA legaliza PRA-JA”.
“São Tomé e Príncipe e Turquia relançam cooperação nas áreas de energia e segurança interna”, destaca a “STP-Press”. O “Jornal Tropical” indica que o “Governo cria com fundações 116 bolsas de residências artísticas alargadas a CPLP”.
No Brasil “O Globo” publica “Resultado das eleições não significa o fim da polarização”. O “Conexão Política” refere que o “PSD conquista 847 prefeituras e já é considerado maior vencedor de 2024”.
Em Moçambique o “MMO Notícias” escreve “Venâncio Mondlane alerta para irregularidades no processo eleitoral”. De acordo com “O País”, o “MDM denuncia irregularidades numa escola em Nampula”.
Quanto a Portugal, o “Público” menciona que o “Governo deixa TAP fora do Orçamento e Pedro Nuno tem menos uma linha vermelha”. O “Diário de Notícias” informa que “Montenegro distancia-se de Pedro Nuno Santos e fica à frente de Marcelo”.
“Presidente de PAIGC garante que farão de tudo para promover respeito democrático no país” e “Governador de Oio considera construção da ponte sobre Rio Farim fundamental para desenvolvimento local” são dois dos temas partilhados pela “ANG” sobre a Guiné-Bissau.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” divulga “Parlamento: MpD admite necessidade de ‘ajustes e melhorias’ do sistema de ensino para atingir excelência”. Na “Inforpress” lê-se “Município do Sal tem mostrado total incapacidade de montar um sistema eficiente de separação e recolha do lixo – deputado”.