Revista de Imprensa Lusófona de 11 de outubro de 2024

“Governo e Parlamento Nacional iniciam Debate do OGE 2025 em Plenário a 6 de Novembro” e “Primeiro-Ministro Kay Rala Xanana Gusmão exorta ASEAN a ser modelo internacional de cooperação, unidade e confiança” são dois dos temas divulgados pelo site do Governo de Timor-Leste.

“Casal Presidencial inaugura o novo terminal do Aeroporto Internacional de Bata” e “Primeira reunião oficial entre Miguel Oyono Ndong e o Diretor Executivo para África na Bélgica” são assuntos partilhados pelo site institucional do Governo da Guiné Equatorial.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca o título “Datafolha: Nunes marca 55%, e Boulos, 33%, na largada do 2º turno de São Paulo”. Segundo “O Globo”, “Bolsonaristas críticos de Alexandre de Moraes fizeram campanha no X durante bloqueio”.

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe “Carlos Vila Nova defende um debate alargado sobre a mudança de regime”, indica a “Téla Nón”. No “Jornal Transparência” lê-se “PM de São Tomé e Príncipe quer que país seja ‘plataforma integrada’ de serviços até 2035”.

A “Carta de Moçambique” escreve “Resultados parciais indicam que Chapo está em primeiro lugar”. De acordo com o “MMO Notícias”, “Observadores em Moçambique denunciam irregularidades, mas apelam à aceitação dos resultados”.

O primeiro-ministro de Portugal “Montenegro diz que foi provocatório com jornalistas, mas considera reacção exagerada”, refere o “Público”. O “Expresso” menciona “Sindicato da PSP classifica a nova unidade da PSP de ‘SEF-low cost’ (votação no Parlamento é esta sexta-feira)”.

“Frente Social: ‘Greve de três dias teve maior impacto no setor da Saúde’ diz o porta-voz” e “Dia Mundial Saúde Mental: ‘Fator socioeconómico do país motiva aumento de doenças mentais’, afirma Diretora do Centro Mental Osvaldo Vieira” são temas que podem ser lidos na “ANG”, na Guiné-Bissau.

O “Angola 24 Horas” noticia “João Lourenço conversa com Joe Biden sobre novas datas para a visita a Angola”. A “Angop” informa que o “PRA-JA anuncia participação nas Eleições de 2027”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Parceiros realçam “grande conquista” com adesão à ASEAN

Vários parceiros de Timor-Leste realçaram a “grande conquista”...

0

Moçambique: AR exorta PODEMOS a promover unidade nacional

A presidente da Assembleia da República (AR) de...

0

Tanzânia: Mais de 37 milhões de eleitores estão nas urnas nesta quarta-feira

Mesmo com a ausência dos principais líderes da...

0