Em Cabo Verde a “Inforpress” noticia “Grupo parlamentar do MpD em jornadas descentralizadas em São Vicente”. No “Santiago Magazine” lê-se “PR retido no Fogo por falta de voo. ‘Não há tripulação, disseram-me’”.
Sobre Timor-Leste, o “Sapo Notícias” cita o Presidente da República, José Ramos-Horta, que afirma que “Saúde em Timor-Leste ‘seria uma catástrofe’ sem apoio de Cuba”.
No Brasil “O Globo” destaca que o general “Mauro Cid admite à PF monitoramento a Alexandre de Moraes e esclarece como ação ocorreu”. A “Folha de S.Paulo” indica “Datafolha: só Maluf e Pitta venceram em SP com patamar de rejeição semelhante ao de Boulos”.
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau “Rui Barros felicita AD pela vitória eleitoral em Portugal”, refere “O Democrata”. A “ANG” informa “Dirigentes do PRS exigem realização de congresso extraordinário para legitimar órgãos do partido”.
Quanto a Angola, a “Angop” menciona “Angolanos em Portugal apreensivos face à subida do partido Chega”. Segundo o “Novo Jornal”, o “MINSA prepara-se para gastar mais de 700 mil dólares em sete viaturas, uma das quais um Lexus de 209 mil USD”.
Em Moçambique “O País” escreve “‘Crise na Renamo é uma vergonha nacional’, diz Elias Dhlakama”. De acordo com a “Folha de Maputo”, foram “Recenseados mais de duzentos e oitenta mil e oitocentos jovens”.
O Presidente da República de Portugal “Marcelo recebe hoje Rui Tavares, Parlamento decide quando é que novos deputados tomam posse”, avança o “Expresso”. O “Observador” publica “Bloco quer ‘construir uma alternativa’ e convida esquerda para reuniões. PS e Livre já aceitaram”.