No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “PGR vai contestar no STF encerramento de investigações de Cláudio Castro”. O “Conexão Política” refere que o “PT à deriva em Fortaleza: nem mesmo a esquerda quer se unir a Lula e Leitão”.
Em Angola o “Correio da Kianda” escreve “UNITA defende maior atenção ao empresariado nacional”. Segundo o “Novo Jornal”, “Cerca de 44% da população sem acesso à água potável”.
Quanto a Portugal, o “Expresso” publica “PCP inicia jornadas parlamentares com foco no Orçamento do Estado”. O “Diário de Notícias” indica que o “Livre propõe lei para acolhimento e atribuição de nacionalidade portuguesa a apátridas”.
Em São Tomé e Príncipe lê-se no “Jornal Transparência” a matéria “Trovoada critica PR são-tomense: ‘É um veto político’”. O primeiro-ministro são-tomense critica Carlos Vila Nova por vetar leis de reforma da justiça.
Ex-Presidente de Cabo Verde “Jorge Carlos Fonseca teve óculos comprados pela Presidência da República”, menciona “A Nação”. De acordo com o “Expresso das Ilhas”, o “VBG e crime de homicídios aumentam no ano judicial 2023/2024”.
A “Carta de Moçambique” noticia “Eleições 2024: Cinco funcionários do STAE em Nampula detidos por desvio de fundos”. A “Folha de Maputo” avança “Chapo e Frelimo levam vantagem em muitos círculos eleitorais”.
“Primeiro-ministro Xanana Gusmão inicia visita oficial a Portugal” e “Timor-Leste fortalece parcerias regionais nas Reuniões Conexas às 44.ª e 45.ª Cimeiras da ASEAN” são dois dos temas divulgados pelo site do Governo de Timor-Leste.