Moçambique: Está a funcionar um novo mercado na cidade de Pemba

Avaliado em 564 mil dólares, correspondentes à 36.026,064 meticais, alocados pelo Conselho Municipal de Pemba e Global Alliance For Improved Nutrition (GAIN) o novo mercado construído no bairro Eduardo Mondlane já está a funcionar.

Assim, os munícipes do bairro Eduardo Mondlane, na terceira baía do mundo, não precisam percorrer dezenas de quilómetros ao mercado de Alto Gingone ou central da cidade para adquirir produtos da primeira necessidade.

A infraestrutura é o primeiro mercado de que aquele bairro municipal beneficia e tem capacidade para acomodar 115 comerciantes, além de condições básicas de higiene e armazenamento seguro.

O representante da financiadora, GAIN, Rafael Nzucule, disse que a promoção de mercados na cidade de Pemba e noutros distritos de Cabo Delgado visa promover a venda de produtos de qualidade.

Para garantir a boa gestão do mercado municipal do bairro Eduardo Mondlane, a gestão foi alocada a um gestor privado com vista a garantir a manutenção da infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: MISAU recebe apoio de medicamentos da Índia em momento crucial

Numa altura em que se registam queixas de...

0

Moçambique: Dívida pública regista aumento de USD 17,1 mil milhões

A dívida pública moçambicana registou uma subida de...

0

Moçambique: Plantadas 700 mudas de espécies nativas em Mecúfi no âmbito do Dia Internacional das Florestas

A comunidade de Maweia, no distrito de Mecúfi,...

0