Moçambique: Angoche vai ter novo porto de pescas a partir de julho

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, anunciou que Angoche vai passar a contar com um novo porto a partir de julho.

O objetivo da iniciativa é dinamizar a atividade pesqueira e acelerar o desenvolvimento na província de Nampula.

Nyusi partilhou a novidade durante a inauguração do Mercado de Peixe, realizada recentemente na zona turística de Chocas Mar, em Mossuril. Segundo o governante, será construído um porto multiusos, que numa primeira fase terá a parte de pesca, mas evoluirá depois para acomodar a exportação de outros produtos, incluindo minerais.

“Nós vamos construir em julho. Vai ser um porto de pescas construído de forma evolutiva. A primeira fase que vamos lançar terá grande impacto a partir da Baía de Sofala, Pebane até Moma. É uma zona que tem muito peixe e com o novo porto vai facilitar o embarque e desembarque do peixe para os grandes portos”, declarou, citado pelo jornal “O País”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Ministro dos Transportes quer rapidez nas obras do posto de GNV na Maxixe

O ministro dos Transportes e Logística de Moçambique,...

0

Moçambique: Novo ataque terrorista em Macomia resulta em saque de bens

Uma viatura de transporte de passageiros, vulgarmente conhecida...

0

Moçambique: Chapo recebe cartas credenciais de embaixadores

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, recebeu...

0