Moçambique: Dívida pública aumenta em 51.910.000.000 meticais

A dívida pública interna contratada entre dezembro de 2023 e maio de 2024 – excluindo a decorrente de contratos de mútuo, de locação e das responsabilidades em mora – aumentou em cerca de 51.910.000.000 meticais.

O saldo atual da dívida pública interna do país é de 364.251.000.000 meticais.

Estes são os números divulgados pelo documento intitulado “Conjuntura económica e perspetivas de inflação”, elaborado pelo Banco de Moçambique.

Quanto às reservas internacionais de Moçambique, o documento indica que as mesmas continuam em níveis confortáveis. Até ao dia 20 de maio de 2024, essas reservas registaram um saldo acumulado de cerca de 3.747.000.000 dólares americanos, sendo uma quantia considerada suficiente para cobrir cerca de cinco meses de importações de bens e serviços, excluindo os grandes projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo obtém líderes empresariais e reforça a confiança internacional na economia moçambicana

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Projecto de reabilitação da estrada Mueda–Oasse–Sunate gera expectativa em Cabo Delgado

O projecto de reabilitação da estrada Mueda–Oasse–Sunate (R698...

0

Moçambique: Daniel Chapo destaca segurança hídrica como prioridade estratégica

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0