Ajuda humanitária da ONU em Gaza está em risco de ser interrompida

Responsáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) informaram Israel que vão suspender operações de ajuda humanitária em Gaza se não forem adotadas medidas urgentes para proteger trabalhadores humanitários na zona de guerra.

De acordo com um novo relatório da organização, as tropas israelitas têm tido “comportamentos desumanizantes” para com os palestinianos.

Fontes da ONU revelaram à agência de notícias “Associated Press” que a organização enviou uma carta a responsáveis israelitas para pedir-lhes, entre outras condições, que permitam aos trabalhadores humanitários um contacto direto com as forças militares israelitas que atuam na Faixa de Gaza.

Foi também dito que continuam a decorrer as negociações com os israelitas e que ainda não foi tomada uma decisão final sobre a suspensão das operações em toda a Faixa de Gaza.

Recorde-se que Israel já reconheceu que realizou bombardeamentos contra trabalhadores humanitários, incluindo o ataque em abril que matou sete trabalhadores do World Central Kitchen. No entanto, tem negado outras ações que lhe são atribuídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

ONU alerta que a expansão do controlo israelita em Gaza agrava riscos para civis e dificulta a ajuda humanitária

As Nações Unidas alertaram que a expansão contínua...

0

FMI revê em baixa crescimento económico de Israel devido ao agravamento das tensões no Médio Oriente

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em baixa...

0

Comissão da ONU conclui que ataques israelitas a crianças palestinianas configuram genocídio em Gaza

Uma comissão internacional independente de inquérito das Nações...

0