Zimbábué: Tribunal decreta indemnização a favor de quatro cidadãos maltratados por membros das forças armada

Com assistência de advogados da organização Zimbabwe Lawyers for Human Rights, quatro cidadãos ganharam uma causa, após queixa contra oficiais do Exército Nacional do Zimbábue, por maus tratos no período da pandemia de covid-19 em 2021.

Volvidos cerca de quatro anos de batalha, o colectivo do tribunal de Shurugwi decretou que o ministro da defesa e comandante do exército devem pagar 40 mil dólares norte americanos aos cidadãos maltratados por seus agentes.

Os advogados dos quatro cidadãos, Prisca Dube e Jabulani Mhlanga, ilustraram em tribunal que os seus constituintes foram ilegalmente agredidos, resultando em ferimentos, inchaços, lacerações nos lábios e nariz, hematomas, dores de costas e pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

África do Sul: Rituais de circuncisão resulta morte de 43 jovens

Rituais de circuncisão masculino, manifestação cultural que simboliza...

0

Maláui: Reino Unido reduz financiamento no exercício económico 2026/2027

O governo do Reino Unido vai reduzir de...

0

Nigéria: Morreu, após ter sido torturado, catequista raptado em fevereiro em Kagarko, estado de Kaduna

Morreu o catequista raptado em Fevereiro deste ano...

0