Angola: CNE diz que eleições em Moçambique foram ordeiras e transparentes

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola liderou a missão internacional de observação eleitoral da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla inglesa) em Moçambique, no âmbito do sufrágio geral de 09 de outubro.

Segundo a CNE angolana, as eleições foram conduzidas de forma ordeira e transparente consoante as leis eleitorais.

A informação foi avançada pelo chefe da referida missão e também presidente da CNE de Angola, Manuel Pereira da Silva, quando o responsável fazia a apresentação do seu relatório preliminar.

A missão internacional saudou a participação massiva e pacífica dos eleitores moçambicanos, tendo encorajado o povo moçambicano a manter-se tolerante e pacifico enquanto aguarda pela divulgação dos resultados eleitorais pelas autoridades legalmente competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: MISA alerta para crescimento da desinformação e defende reforço da literacia digital em Moçambique

O Instituto de Média na África Austral em...

0

Moçambique: ADIN apresenta projetos de emprego financiados pelo Banco Mundial

A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN)...

0

Angola recebe 50 milhões de euros da UE para Corredor do Lobito

A União Europeia (UE) decidiu investir 50 milhões...

0