Angola: CNE diz que eleições em Moçambique foram ordeiras e transparentes

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola liderou a missão internacional de observação eleitoral da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla inglesa) em Moçambique, no âmbito do sufrágio geral de 09 de outubro.

Segundo a CNE angolana, as eleições foram conduzidas de forma ordeira e transparente consoante as leis eleitorais.

A informação foi avançada pelo chefe da referida missão e também presidente da CNE de Angola, Manuel Pereira da Silva, quando o responsável fazia a apresentação do seu relatório preliminar.

A missão internacional saudou a participação massiva e pacífica dos eleitores moçambicanos, tendo encorajado o povo moçambicano a manter-se tolerante e pacifico enquanto aguarda pela divulgação dos resultados eleitorais pelas autoridades legalmente competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Mais de 126 mil cidadãos actualizaram o registo eleitoral em duas semanas

Mais de 126 mil cidadãos angolanos actualizaram o...

0

Moçambique: Chapo destaca novos investimentos e reforço da cooperação após visita à Tanzânia

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Chapo apela à união contra o terrorismo

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, apelou...

0