Maláui: Joyce Banda critica governação de Lázaro Chakwera 

Joyce Banda, ex-presidente do Maláui, lançou na semana passada duras críticas ao actual presidente do país, Lazarus Chakwera, acusando-o de estar a liderar sem noção e de ser incapaz de resolver o problema de escassez de combustível que se vive nos últimos dias.

Joyce Banda diz que o actual presidente além de ser incapaz de montar uma equipa de especialistas para gerir os problemas da nação, tem alegadamente feito extravagâncias nas suas viagens pelo país.

A ex-presidente dos malauianos refere que Lazarus Chakwera está a fazer um golpe financeiro ao circular pelo país e nações estrangeiras em situação de muito luxo enquanto o povo passa muitas necessidades.

Joyce Banda citada pelo jornal Malawi Voice falava numa entrevista do programa Hot Current da Times TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Gâmbia: Banco Africano de Desenvolvimento defende maior participação das mulheres na transição energética

Um novo relatório do Banco Africano de Desenvolvimento...

0

União Africana abre convocatória para artigos sobre água e saneamento em África

A União Africana (UA) lançou a convocatória para...

0

Uganda reforça combate ao ébola com novo centro operacional apoiado pela OMS

O Uganda inaugurou um novo Centro Operacional de...

0