Moçambique: Nyusi apela ao diálogo político para acabar com manifestações

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, manifestou a sua abertura ao diálogo político de maneira a acabar com as manifestações que têm ocorrido no país desde as eleições gerais de 09 de outubro.

Segundo o governante, a falta de diálogo até ao momento deve-se à ausência de confiança mútua entre os promotores da agitação e o Governo.

Estas declarações foram proferidas durante a saudação aos responsáveis pelos órgãos de administração da Justiça, em homenagem ao Dia da Legalidade, assinalado a 05 de novembro.

O Presidente da República lembrou que a Comissão Nacional de Eleições e o Conselho Constitucional ainda estão a concluir o processo eleitoral, e que qualquer ação prematura por parte do Governo poderia ser interpretada como uma interferência no trabalho em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Mondlane apresenta petições contra regalias presidenciais

Venâncio Mondlane, membro do Conselho de Estado de...

0

Moçambique: PRM apresenta 27 detidos por diversos crimes na cidade de Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM) apresentou,...

0

Moçambique: Não há entrada na cidade de Pemba pela Estrada Nacional n.º 1

Na sequência das intensas chuvas que caem nos...

0