Moçambique: TSU duplica valor do salário mínimo

O Governo moçambicano divulgou um documento que indica que a adoção da Tabela Salarial Única (TSU) no país resultou na duplicação do valor do salário mínimo na administração direta do Estado, para 8.758 meticais.

“Com a TSU, os servidores públicos que auferiam o salário mínimo na administração direta do Estado antes da entrada em vigor da TSU, viram as suas remunerações revalorizadas pelo processo de enquadramento, passando de 4.468 meticais, em média, para.8 758”, indica o guião explicativo sobre a TSU.

É também mencionado que “os funcionários e agentes do Estado que auferiam salários abaixo da média (principalmente os da administração direta) também tiveram as suas remunerações revalorizadas, em particular os das carreiras de regime geral”.

Ainda de acordo com o guião explicativo, “a TSU enquadra-se no conjunto de reformas da Administração Pública que o Governo tem vindo a implementar com a finalidade de valorizar e profissionalizar os servidores públicos, que trabalham na administração direta e indireta do Estado, de modo a assegurar a melhoria contínua da prestação de serviços públicos de qualidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Traumas e desafios psicossociais marcam integração de refugiados dos grandes lagos

Além das dificuldades relacionadas com a documentação, muitos...

0

Moçambique: província de Nampula recebe reforça no combate à desnutrição com apoio directo às famílias vulneráveis

O combate à desnutrição infantil na província de...

0

Moçambique: Sindicato dos Trabalhadores domésticos de Nampula denuncia salários de miseráveis

Enquanto muitas famílias dependem do trabalho doméstico para...

0